quinta-feira, 17 de maio de 2007

E A FÁBRICA DA DELL FOI PARA SÃO PAULO


Esta notícia não teve grande repercussão na mídia gaúcha. Após um ano do anúncio de que migraria do Rio Grande do Sul para São Paulo, ainda durante o governo Rigotto, a Dell inaugurou oficialmente, segunda-feira, sua fábrica na cidade paulista de Hortolândia, na região de Campinas. O jornalista Affonso Ritter registrou em sua coluna no Jornal do Comércio: “A Dell Brasil foi para São Paulo também porque a prefeitura de Hortolândia abriu mão do IPTU e ITBI e gastou R$ 1,3 milhão com infra-estrutura e a terraplanagem do terreno da nova fábrica inaugurada nesta segunda, além de sua proximidade com 70% dos clientes e do aeroporto Viracopos em Campinas. Com a transferência da produção para São Paulo, a sede gaúcha passará a operar como centro administrativo e de relacionamento com clientes (operações de call center), diz o jornal O Valor”.

Segundo Raymundo Peixoto, diretor-geral da Dell no Brasil, para evitar demissões na fábrica gaúcha de Eldorado, foram feitas propostas aos funcionários para que se mudassem para Hortolândia. Peixoto disse que a adesão foi de mais de 50%. A fábrica de Hortolândia ficará responsável pela produção de desktops e notebooks.

Será que haveria manchetes na mídia gaúcha se o governo fosse outro?

3 comentários:

Unknown disse...

Muito boa essa idéia do blog, achei bem interessante mesmo!
Eu, por exemplo, não sabia da saída da Dell e como diz aí a mídia não fez questão de mostrar.
Pode contar com meu apoio!
Certamente voltarei neste blog.
=]
abraço!!

Unknown disse...

Muito bom o conteúdo deste blog!
Notícias como essa da saída da Dell do Rio Grande do Sul, que são omitidas pela imprensa, devem ser comunicadas à nossa sociedade, e este, é um ótimo meio.
Espero que continuem a mostrar estas realidades para diminuir a alienação do poooooovoooo de eldoradoo!!(como diz o meu amoreco!hehe Te amo!)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.